Você deseja aventurar-se no mundo do empreender materno e não sabe por onde começar. Aqui está a dica de ouro para iniciar a sua jornada de sucesso!
Quando nos tornamos mãe isso faz de nós um tipo especial de mulher! Cuidar dos filhos não é uma tarefa fácil, mais ainda na situação da maioria de nós, que precisamos trabalhar, certo?
Muitas mulheres, quanto se tornam mães, optam por não retornar ao mercado de trabalho devido ao amor incondicional que só faz crescer por aquele serzinho que apesar de gordinho, careca e banguela é uma delícia!! rss.. Só que essa decisão muitas vezes acaba pesando no orçamento doméstico, visto que a situação não está fácil pra ninguém né!
Muitas de nós, vemos então a necessidade de trabalhar de algum modo para contribuir e ajudar a pagar as contas (os boletos vencem todo mês, pra mim e pra você). Ai é que vem o desafio do empreender materno, encontrar uma atividade que possa ser exercida de modo mais suave, em horários alternativos, de preferência em casa, com as crias por perto e que gere uma renda satisfatória!
Então quando começamos a buscar alternativas para o empreender materno chega aquela perguntinha inevitável:
Por onde devo Começar?
Minhas amigas, acreditem, a maioria das pessoas fica por aqui! Mas você que está lendo esse artigo seguirá adiante!!
Pois eu acredito em boas ideias e inspirações que todas temos, com certeza, seja o quarto da lua que for. Somos dotadas de grande criatividade e capacidade, pois além de mulheres somos mães! Não tinha como ser diferente, considerando tantas atividades que ficam sob nossa responsabilidade certo? Ok.
Porém, a ideia pode ser a mais iluminada do universo que não valerá de nada se não for colocada em ação. Ai é que está a grande sacada do empreender materno. Vamos iniciar com o primeiro passo para que você possa vislumbrar o empreendedorismo como algo possível na sua vida.
Decisão! É a primeira coisa que você precisa fazer, decidir-se pelo empreender materno.
Nesse ponto você deve escolher uma atividade que goste de fazer e desenvolva habilidades para tal, caso ainda não tenha. Sobre aquilo que escolher, defina um objetivo a alcançar com características detalhadas de onde, quando, como, para quem e vislumbre seu objetivo como se já fosse realidade.
Considere nessa etapa de decisão o tempo que vai dedicar ao trabalho e quanto dedicará a família e avalie se a realidade da atividade é compatível com suas necessidades e expectativas, visto que agora você é mãe e o que procura é uma atividade que te permita ter esse tempo para aproveitar com as crias.
Procure pesquisar sobre outros profissionais da área e como funciona a rotina do trabalho, o que é necessário para executá-lo, se necessita investimento, se você vai precisar estudar antes de iniciar.
Pesquise sobre o tema, estude e aprenda tudo o que você considerar necessário para desenvolver esta atividade de maneira satisfatória para si e para seu consumidor.
Pronto. Já está decidida e com sua atividade definida? Já tem seus objetivos claros em seu pensamento? Agora é hora de começar, colocar a mão na massa, trabalhar, empreender! Respira fundo e vai! Planeja, viabiliza, produz, vende e segue em frente, porque o sucesso depende de constância!
Ainda não se decidiu? Veja algumas dicas de atividades simples para trabalhar em casa!
Desejo que possa vislumbrar o empreendedorismo como algo possível na sua vida. E é!
Desafio Meu Negócio Digital
Você está a um passo de ter acesso ao Desafio Meu Negócio Digital! 4 aulas (que foram transmitidas ao vivo) com material complementar e tarefas práticas para você tirar seu projeto do papel! Comece hoje mesmo a realizar seu Negócio Digital!
Sobre o Autor
0 Comentários