Muitas mães querem se tornar empreendedoras e começar o próprio negócio, o que é um dos maiores sonhos hoje em dia! Mas como posso despertar em mim essa visão empreendedora? 

A maioria das dicas que vemos nas mídias e aqui mesmo neste blog, são dicas práticas. Plano de negócios, investimento inicial, ideias de negócios e como trabalhar com elas, marketing, etc. Essas dicas são bem importantes e úteis, visto que fazem parte do mundo dos negócios e precisamos saber como fazer cada coisa.

Conteúdo do Artigo

Mas hoje vou usar uma abordagem diferenciada que poderá te fazer pensar um pouco “fora da caixa”. Afinal, o mundo está cheio de novas possibilidades e se você não encontrar, alguém vai! Então vamos lá!

Vamos refletir um pouco. O que você acha que faz algum empreendimento ter sucesso? Qual o segredo? 

Bem, eu percebo que a chave do sucesso de qualquer negócio está em uma característica abstrata, mais do que atividades práticas do dia a dia.  O sucesso acontece quando a empreendedora desenvolve uma visão sobre as causas da infelicidade ou insatisfação humana.

Ou seja, ser uma empreendedora significa, essencialmente, tornar-se uma especialista nas coisas que tornam a vida das pessoas mais difícil. Isso acontece porque todo produto ou serviço está de alguma forma tentando ajudar a seu público a resolver algum problema que gera infelicidade ou insatisfação.

E aqui está o grande segredo do sucesso! Pois quanto maior a dor que você está buscando amenizar e mais original, mais bem sucedido será o seu negócio e consecutivamente mais próspera você será!

A nossa sociedade está bem desenvolvida em relação a bens de consumo o oferta de serviços e por este motivo você pode pensar que já existem soluções para todos os grandes problemas das pessoas! Porém isso não condiz com a realidade. 

Você pode ficar imaginando quantos empreendimentos já existem como clínicas de estética, restaurantes, fotógrafos, ou qualquer tipo de negócio que você imagine, e pode pensar que já temos a oferta de um monte de tudo. Sendo assim o que será que pode ser acrescentado?

Então vamos pensar sobre isso. Para conseguir ter alguma noção do espaço vago onde as oportunidades residem você pode fazer um exercício simples. Pergunte a si mesma onde está a sua própria infelicidade, a sua insatisfação, o que dói em você  no decorrer de um dia qualquer, o que te faz falta?  Quando chega a noite e você se deita para dormir e não está sentindo-se feliz, no que você pensa? 

Aí é que está a grande sacada! Minha amiga, tudo aquilo que faz falta na sua vida e que poderia te deixar mais completa e feliz é, na verdade, um novo negócio em potencial. As frustrações e insatisfações pessoais são uma fonte quase inesgotável de matéria prima a partir da qual os negócios de sucesso do futuro podem ser construídos. Mas para ver sob este novo ângulo é necessário desenvolver em si uma nova visão empreendedora.

Portanto, embora já existam diversos tipos de celulares, modelos de sapatos e supermercados, há ainda muito mais coisas que frustram as pessoas e impedem que todos vivam plenos e felizes.

Vou colocar aqui alguns exemplos práticos te farão pensar:

  • Como é difícil a convivência a dois, mesmo que ambos se amem. 
  • O trabalho que é a dinâmica de educar os filhos e torná-los pessoas de bem! 
  • A dificuldade de lidar com a ansiedade ou o estresse recorrente nos dias de hoje! 
  • Descobrir o que fazer da vida, uma das grandes perguntas que a maioria das pessoas tem dentro de si!
  • Viver em um lugar que realmente goste, um lugar agradável.
  • Ter uma alimentação agradável e saudável ao mesmo tempo.
  • Manter a mente calma para ter uma boa noite de sono!

Aqui são alguns exemplos, porém esta lista é imensa e poderia ser facilmente alongada. 

Aqui está a grande virada de chave que vai mudar sua visão empreendedora para sempre!

Mas aí vai uma boa notícia! Aqui está a virada de chave que fará toda a diferença para desenvolver em você uma visão empreendedora diferenciada! Esse fato é uma grande felicidade para as mentes empreendedoras, e você pode beneficiar-se disso e tirar daí uma excelente ideia de negócio. 

O primeiro passo para o empreendedorismo é, portanto, entender profundamente aquilo que te faz infeliz. Entender o que te falta e o que é preciso para melhorar ou curar sua dor! A sua própria e a das outras pessoas que se sentem como você! 

O que muitas vezes causa fracasso em uma empresa é a escolha do produto ou serviço que se vai oferecer.

Isso acontece quando, ao escolher o produto, o empreendedor pensa somente no lucro e acaba escolhendo algo que seja do tipo “mais do mesmo”.  Pode até ser que esse produto já tenha seu lugar no mercado e que gere sim bons resultados. Porém se o negócio não for baseado em inovação ou acrescido de algum benefício aos interessados, como poderá se destacar? 

Veja, não estou dizendo aqui que você vai fracassar no seu negócio se seu caso for algo do tipo descrito acima, mesmo porque o não sucesso é determinado por “n” fatores. Entretanto, as possibilidades de sucesso são muito maiores quando a escolha envolve algo inovador que tenha a função principal de beneficiar o público alvo. Neste caso o sucesso acaba acontecendo como consequência de uma escolha mais assertiva.

Visão Empreendedora Fora da Caixa

Ou seja, sai na frente a empreendedora que chegar primeiro ao “entendimento de uma dor humana”. A partir dai, compreendendo aquela dor, desenvolver um produto ou serviço que amenize, diminua ou solucione aquele sofrimento. Proporcionando mais felicidade e satisfação na vida das pessoas.

Como já citei acima, somente ter uma boa ideia não é garantia de sucesso. Você também precisará cuidar das coisas práticas e administrativas, vendas, marketing, finanças, etc.. No entanto nada disso será o ponto chave do seu negócio, e sim o seu “insight psicológico original” sobre como melhorar a vida das pessoas com seu produto ou serviço.

Da mesma forma, se a sua ideia sobre o que deixa as pessoa infelizes for certeira e as soluções propostas por você resolverem aqueles problemas, aí então por mais longa que seja sua jornada, sua empresa terá grandes possibilidades de crescimento, lucratividade e de fazer sua parte em benefício da humanidade.

Seria exatamente esse o objetivo principal?

Fazer algo em benefício das pessoas. Algo que faça desse mundo um lugar melhor para vivermos. Um lugar para que nossos filhos cresçam e possam desenvolver seus potenciais em plenitude! Ai está a grande Visão Empreendedora que te trará o sucesso!

Penso muito respeito desse tema, pois este é meu objetivo. 

Trabalhar sim, mas não somente pelo capital em potencial, mas também pela minha realização profissional e pessoal. E fazendo algo em que posso realmente ajudar outras mulheres a se desenvolverem em alguma área da sua vida.

Se uma única pessoa receber essas palavras e fizer bem a ela, já valeu meu tempo dedicado e estarei feliz em tê-lo feito!

E aí, vai começar o seu negócio ainda hoje? Já escolheu empreender? Tem dúvidas sobre qual algum produto que gostaria de trabalhar ou algum serviço? Comente e compartilhe sua experiencia aqui! Sua opinião é muito importante, pois pode auxiliar outras mães!

Se estiver sem ideias veja nossas postagens de ideias de negócios! Alguma delas poderá te ajudar!

Desafio Meu Negócio Digital

Desafio Meu Negócio Digital

Você está a um passo de ter acesso ao Desafio Meu Negócio Digital! 4 aulas (que foram transmitidas ao vivo) com material complementar e tarefas práticas para você tirar seu projeto do papel! Comece hoje mesmo a realizar seu Negócio Digital!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Fabiana Bonora
Fabiana Bonora

Afiliada Digital. Prezo por uma vida mais leve e bela! Trabalho por um marketing digital mais intuitivo e criativo.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *