Essa vida de mãe empreendedora é permeada por muitas dúvidas e incertezas, certo? Uma das dúvidas que mais habita meu pensamento é sobre como encontrar equilíbrio entre maternidade e trabalho. Sendo, esposa, mãe de duas crianças pequenas e profissional! Algo que parece impossível de ser realizado ou muito difícil. Porém, eu vejo muitas mulheres que conseguem. Aliás, algumas estão sempre maquiadas e no salto! Mantem seus filhos bem educados, a casa em ordem, o negócio prosperando e a sanidade mental em dia (essencial). Embora não pareça, muitas delas também estão na luta para equilibrar os negócios e a maternidade.
Conteúdo do Artigo
Mas e ai? Qual o segredo para conseguir fazer tudo que desejamos e não pirar?
Penso que não há um grande segredo assim do tipo receita pronta, mas que sim há algumas práticas e hábitos que você pode colocar em prática e que podem te ajudar a ter algum equilíbrio entre o trabalho e a vida de mãe. Ai vão elas:
1 Faça uma escolha
2 Estabeleça uma rotina
3 Tenha paciência e perseverança
Minha amiga! Tenha paciência até conseguir alcançar seus objetivos. Quem empreende necessita exercitar essa virtude, mesmo porque em qualquer tipo de negócio, os resultados tem um tempo para começar a aparecer. Então em nosso caso, com tantas atribuições que já temos como mães, temos que aprender a ter ainda mais paciência! Mas certamente a vitória virá, e com um sabor ainda mais doce!
4 Mantenha seu foco
Gente, esse é um papo sério! Hoje em dia com a internet cheia de tudo tão acessível em nossas mãos nos computadores e celulares parece impossível focar no trabalho.
(e quando aparece lá na sua timeline aquela receitinha de bolo tão maravilhoso pra comer com as crias no final da tarde. Eu já fico tendendo a clicar e ver a receita e anotar e parar tudo pra testar …).
Mas então! Para alcançar o resultado desejado é preciso foco, aproveitar o tempo com concentração nos objetivos, seja o trabalho ou o tempo livre para fazer algo com a cria. Nessa hora vale fazer aquele bolo!
5 Se precisar procure ajuda
Sim! Você pode buscar ajuda quando precisar! Neste caso vale uma escolinha meio período por exemplo, ou uma babá que fique em casa e te ajude por um período. Oi ainda, alguma tia ou avó que goste e possa ficar com as crias algum tempo da semana.
Para quem trabalha em casa, ter uma avó por perto que goste de ficar um tempo com os netinhos é mara!
Assim você pode otimizar sua produtividade nessas “horas livres” sem ficar preocupada com os pequenos.
6 Priorize
Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio. (Albert Einstein)
Desafio Meu Negócio Digital
Você está a um passo de ter acesso ao Desafio Meu Negócio Digital! 4 aulas (que foram transmitidas ao vivo) com material complementar e tarefas práticas para você tirar seu projeto do papel! Comece hoje mesmo a realizar seu Negócio Digital!
Sobre o Autor
0 Comentários